segunda-feira, 7 de junho de 2010

As despedidas custam sempre...

A Igreja estava cheia...
É sempre dificil despedirmo-nos de alguém que nos é querido, ainda que consigamos entender que é muito melhor para ele assim...
Não era meu amigo de longa data e não foi meu colega de escola nem de patrulha nem do meu grupo de amigos!!!
Era mais um daqueles que quando eu era pequena olhava de longe e esperava ter um grupo assim fixe como o deles!!!
Era alguém que tinha crescido ali pela rua das avós e que desde sempre me habituei a ver...
Era alguém que trilhou os mesmos caminhos que mais tarde eu viria a trilhar e que teve amigos que mais tarde também viriam a ser meus amigos!!!
Era alguém que de repente foi posto à prova!!!
Todos pensamos que ainda somos novos e que temos tempo de fazer muitas coisas, mas de vez em quando a vida prega-nos partidas que só os mais fortes conseguem enfrentar!
Sempre admirei esta pessoa que apesar de ter sido 'roubado' a uma vida normal sempre conseguiu encontrar alegria nas pequenas coisas...
Lembro-me de ir vê-lo e ele contar que se lembrava de eu ser pequenina, é natural, eu estava pelos mesmos sitios que eles e já não devia ser uma criança sossegada... Lembrava-se de mim daqueles tempos em que eles eram os meus heróis :)
Lembro-me de 'discutir' resultados do Benfica com ele e de conversar de coisas banais, até porque ali, ele era a pessoa mais nova e mais à minha idade!!! Lembro-me de quando começou a ser mais dificil ir visita-lo e só conseguir comentar qualquer coisa do Benfica :) Tinha sempre um sorriso para nós!!! Recebia-nos sempre bem e gostava de nos ter por ali!
Foi um exemplo de coragem e de amor à vida para todos os que tiveram a felicidade de o conhecer, e hoje tive a certeza que ele tocou muitas vidas, e que apesar da doença e da dificuldade de comunicação ele transmitiu sempre a alegria e a amizade que lhe ia na alma!!!
Agora partiu, foi para o 'Acampamento Eterno' onde está a olhar por nós na companhia da familia e de alguns amigos que lá o esperam...
Agora é livre e pode andar, correr, sorrir e falar!!!
Até sempre!

Sem comentários: