domingo, 5 de julho de 2009

Tempo(segundos, minutos, horas, dias...)

As pessoas passam a vida a dizer que não têm tempo para nada...
Mas é verdade, passamos a semana à espera do fim de semana para dormir mais, para pôr as coisas em ordem, para arrumar gavetas, para ir as compras e quando damos por isso já é domingo à noite e ainda não dormimos e só arrumamos metade das coisas que tinhamos planeado, isto quando conseguimos arrumar alguma coisa...
O pior á ter os amigos ou a família a queixarem-se que não tivémos tempo nenhum com eles!!!
Mas porque raio é que os sábados e domingos em vez de 24 não tem ai umas 48 horas?
Se calhar sempre dava para dormir!!!
E depois há aquelas pessoas que refilam connosco e que nos mandam descansar, mas se passamos a semana na rotina (trabalho, casa, casa, trabalho) temos de aproveitar todo o tempo que conseguirmos para estar com as pessoas de quem gostamos, a aproveitar as noites, enfim...
Moral da história: a doença da nossa sociedade hoje em dia é a falta de tempo, mas eu acho que é o tempo mal aproveitado!!!
Eu tenho pouco tempo, mas o que me sobra do trabalho viagens e descanso diário obrigatório a dormir passo-o da melhor forma que consiga, ainda que isso implique passar uma semana inteira a abrir a boca com sono e a ter de ligar ou mandar mensagens de socorro às pessoas que me fazem sentir bem só para me manter acordada...
Portanto, se eu te ligar ou mandar uma mensagem a dizer que tenho sono é porque me estou a lembrar de algum momento bem passado na tua companhia, porque gosto de ti e porque nas alturas criticas do dia em que os olhos teimam em fechar se me lembrar de coisas e/ou pessoas engraçadas isso me ajuda a acordar, a estar mais alegre, a encarar as coisas com um sorriso...
Se calhar sou maluca?!
E novidades há?
LOL
;)

1 comentário:

Sou Eu disse...

Eu estive a reflectir sobre o significado da palavra tempo... Tempo!!! Significa o estado do tempo (uns dias de chuva e outros nem por isso), significa as horas, minutos e segundos que controlam a nossa vida, significa a falta dele como bem essencial e que não se pode comprar (é talvez o bem mais escasso que há... Não é de admirar eu dizer estas coisas... Estou a estudar economia:( :( :(...). É desculpa para tudo: está mau tempo, não vai dar para sair; não tenho tempo para ir lanchar; tenho que estudar e não tenho tempo de ir visitar um amigo que não vejo há muito tempo; agora tenho que me concentrar no meu curso, carreira, etc., não tenho tempo para pensar em relações... E assim por diante!
O tempo é realmente um bem precioso que não se pode desperdiçar porque não temos maneira de o recuperar, mas os amigos, a familia, a nossa vida não serão bens ainda mais preciosos que também não podemos desperdiçar?
Se calhar deviamos pensar mais nisso...
Bjs e obrigada por me teres feito pensar nisso!