terça-feira, 15 de setembro de 2009

FESTAS


O tema é recorrente, toda a gente aqui da zona escreve sobre as Festas!!!
Não que sejam umas Festas conhecidas pelo pais, nem é por serem as melhores, mas são as Festas da minha terra... E se há uma coisa de que eu gosto é da minha terra!!!
Já houve anos mais animados e outros menos animados, anos com mais gente e outros com menos gente, anos com frio e outros com calor, mas a verdade é que com mais ou menos gente, mais Marco Paulo ou Tony Carreira esta é aquela semana em que uma pessoa se levanta da cama para 'assentar arraiais' na esplanada do café do costume... Com os amigos de sempre e com aqueles amigos que só se conseguem encontrar uma vez por ano!!! Eu ando feliz durante estes dias porque há movimento, agitação e muita alegria, os problemas da vida ficam mais leves e há tempo para estar com as pessoas... É mais fácil fazer um esforço por ficar na conversa até as 5 da manhã porque 'feta é feta' mesmo que no dia seguinte seja dia de trabalho...
Eu aprecio muito estes momentos, esta partilha de vida, estes momentos bem passados, e bem 'regados' na maioria das vezes...
É tempo de reencontrar amigos de escola primária e de ter jantaradas todas as noites da Festa...
É tempo de comprar rifas, passar tardes na esplanada entre tremoços e imperiais, tempo de ouvir as bandas, de ver os toiros, é tempo de alegria e encontro!!!
É Festa, e para mim não há Festa com esta... ;)

1 comentário:

Goma disse...

A malta quer é FESTAS!!! Encontramo-nos por ai ;)