terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Coisa tipo 'Carta de Natal'

Antes de mais não escrevo ao Pai Natal porque ele não tem tempo para andar a ler cartas e mais cartas, e depois porque desconfio um bocadinho de velhos gordos que sobem chaminés às escondidas e sentam criancinhas no colo enquanto lhes prometem presentinhos!!!
E também porque com a invasão de Pais-Natal nos prédios deste nosso PT tou enjoada dele...
Não escrevo linhas e linhas a dizer que me portei bem e que fiz isto e aquilo bem feito porque o que fiz foi porque achei que tinha de fazer! Se foi com boa intenção (que foi quase quase quase sempre, porque eu até nem sou má pessoa...) chega para somar pontos para mim, se por acaso correu menos bem, resta-me a certeza de não o ter feito por mal...
Também não vou fazer uma lista de todos os presentes que gostaria de receber porque os presentes (materiais) que gostaria de receber vou recebê-los ;) (normalmente quando recebo alguma coisa era mesmo aquilo que eu queria, mesmo que não soubesse que aquilo existia) gosto de receber tudo, mais que não seja porque alguém se lembrou de mim, desde que se lembrem de mim eu gosto!!! (Ainda assim há duas ou três coisas que ninguém me vai dar mas eu gostava...)
Também não vou fazer uma daquelas listas de presentes (não materiais) que gostaria de ter tais como saúde, amor, etc etc etc, é óbvio que quase toda a gente quer essas coisas, e a Paz, também toda a gente quer a Paz, mas a verdade é que no fundo anda tudo muito ocupado a pensar nas compras, e no que vão dar a não sei quem porque tem de ser e porque no ano passado esse não sei quem deu-me uma coisa de 20 euros e agora tenho de superar isso etc etc etc...
Anda tudo tão embrenhado nestas coisas ridiculas, e a perder tempo a mandar mails com o verdadeiro sentido do Natal, e postais animados, e a enfeitar as casas e os escritórios e ninguém faz nada para VIVER O NATAL!!!
Viver aquele Natal do Menino Jesus nas palhinhas, ganhar coragem para enfrentar os outros e perdoar, arranjar espaço e tempo para estar os amigos, ir ter com alguém que precise de conversar e ficar simplesmente a ouvir, ir visitar as tias velhas e chonés que nos aturaram quando éramos pequenitos, deixar de contar mentiras e assumir os nossos actos, deixar de 'remoer' em coisinhas insignificantes e descobrir coisas agradavéis e simpáticas no dia-a-dia, sorrir para a pessoa ao nosso lado no autocarro, ajudar uma senhora com um carrinho de bébe na rua, deixar passar uma velha armada em esperta à nossa frente e fingir que não se dá conta, cantar Canções de Natal no duche, rezar a Deus ou ao Maomé ao a Quem quer que seja e pedir para os outros, tomar conta de quem está ao nosso lado, lembrar quem partiu...
Viver o Natal é isso...

Sem comentários: