segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A felicidade das pequenas coisas...

Há gestos que podem parecer insignificantes mas que são uma brisa de ar fresco no dia das pessoas...
Gosto de pessoas, é a minha fraqueza... Gosto de pessoas no geral e tendo a acreditar sempre no lado bom das pessoas, de todas as pessoas no geral e a cair na parvoíce de acreditar no lado bom mesmo das pessoas que me desiludem...`
Por vezes tento convencer-me a não me abrir e a não me 'apaixonar' pelas pessoas (entenda-se que este apaixonar não é no sentido literal da palavra daquela paixão de imaginar a vida partilhada a dois). Tento esconder-me e esconder o que talvez seja do melhor que tenho, tento ser outra pessoa e não me expor para não em magoar, tento fechar-me na minha concha mágica que me dá segurança, mas às vezes é mesmo impossivel...
Gosto de quase todas as pessoas só porque sim, depois há as que começo a conhecer e não gostar tanto e há as que todos os dias me surpreendem...
Há dias em que me sinto perdida e baralhada e até um pouco sozinha, mas depois há dias como o de hoje, em que me lembro da razão que me leva a gostar de pessoas, as pessoas são, até prova em contrário, boas pessoas!!!
As pessoas gostam de ver os outros sorrir e trazer-lhes pequenas alegrias num dia acinzentado...
Uma mensagem com as palavras certas, um elogio pela manhã, um sorriso sincero, um bolo partilhado ao lanche...
Se não fosse assim então porque é que alguém se daria ao trabalho de fazer bolos ao domingo para levar na segunda feira para o trabalho? Acho que esta é uma daquelas pessoas que me fazem agradecer a teimosia da minha grande fraqueza - gostar de pessoas ;)

Sem comentários: