quarta-feira, 13 de abril de 2011

Respostas...

Não, ainda não sou mais uma jovem desempregada a engrossar os números...

Calma... A coisa ainda não está nesse caminho, mas daqui a dois mesitos o caso muda de figura...

Não estou desesperada à procura de emprego e apesar de pertencer à denominada 'geração à rasca' ainda não tive essa experiência...

É certo que já passei algum tempo (no máximo foi 2 meses) entre empregos, mas nunca estive parada e não cheguei a ter tempo de me sentir deprimida e desesperada (FELIZMENTE)!

Também é verdade que sei que há muita gente que não se cansa de procurar e não encontra, e a verdade é que muitas vezes acabam por sujeitar-se a coisas que não queriam porque não querem ser um peso/fardo e querem sentir-se uteis, ou tão só porque tem memso que ser e não dá para não aceitar... Sei dessas coisas todas e agradeço muito a Deus que me tenha poupado desses tormentos, mas estou solidária com essas pessoas...

Não foi por me lembrar de ser solidária que aqui vim partilhar uma coisa que me ofendeu profundamente...

Eu sei que o meu contrato acaba em Junho e tenho vindo a mandar cv's e afins... É certo que desde o inicio deste contrato nunca deixei de responder a ofertas que me pareciam boas oportunidades uma vez que sempre soube que este tinha prazo de validade... O que acontece é que nos últimos tempos tenho tornado a minha procura de emprego mais activa!!!

Nas últimas semanas tenho respondido a algumas coisas e tenho-me deparado com situações estranhas, algumas testemunhei eu mesma, outra fui alertada, e sim existem empresas de recrutamento que abusam e que procuram saber coisas acerca dos candidatos que não lhes compete a eles saber... Mas para isso há leis e eu não sou pessoa de leis...

Eu sei é que me sinto ofendida porque respondi a uma oferta em que preenchia TODOS os requisitos mencionados por eles (sim porque de vez em quando pedem 5 anos de experiência na área e eu mesmo não os tendo respondo, e pasmem-se, até interesso a alguns), mas TODOS mesmo TODOS... E não é que passados 12 dias tenho uma resposta no mail que diz qualquer coisa como: ' agradecemos o interesse demonstrado mas não vamos toma-la como candidata porque temos candidatos melhores, não querendo com isso julgar as suas capacidades'!!!

O que é isto?

São pessoas que lá trabalham?

Têm uma direcção de Recursos Humanos?

Ou serão atrasados mentais sem qualquer pingo de sensibilidade e respeito pelos outros?

Eu não estou desesperada nem deprimida mas depois de ler isto acho que tinha razões para ficar um bocadinho...

É de mim ou são parvos? Eles não sabem que há milhares de pessoas à procura de emprego e que têm esperança que as coisas melhorem?

Eu até percebo que tenham melhores candidatos, duvido que contratem melhor empregados porque sei o meu valor e a minha capacidade, e duvido que por uma leitura dum cv eles consigam perceber quem são os melhores candidatos, mas isso o problema é deles...

Agora o que me ofendeu solenemente foi eles acharem que tinham o direito de dizer o que querem... E sem sequer tentarem conhecer as pessoas... Por isso é que tenho dúvidas que trabalhem com pessoas...

Já toda a gente recebeu respostas a dizer que lamentavelmente não foi seleccionado e afins, mas esta é de um mau gosto e arrogância tremendos!!!

Só lhes desejo que contratem uma bela m**** de empregadito, que há-de ir para lá encostar o c* à parede e não fazer nadica de jeito e com sorte ainda é capaz de lhes fazer um desfalquezito ou outro!!!

LOL

Desculpem lá o desabafo mas fiquei memso irritada, por mim e por todas as pessoas que respondem às ofertas deles e que levam com esta bela resposta!!!

1 comentário:

Sou Eu disse...

A sério?

Responderam isso?

Há pessoas a trabalharem que não sabem o que fazem e não devem ter o minimo conhecimento de legislação do trabalho, ou até de boa conduta moral e social!

Eu também já vi muita coisa e já tive respostas de levar ao desespero e de dar vontade de bater com a cabeça nas paredes, mas felizmente nunca me responderam assim. Porque não iam sem resposta! Ando um bocadinho virada para as reclamações!
É uma exploração dos mais fracos e isso sim, é muito triste! Revela um bocadinho do país que temos!