sexta-feira, 4 de março de 2011

3... 2... 1...

Para quem não entende o Carnaval de Torres aqui vai o que é o meu Carnaval...
Por norma começa alguns meses/semanas antes com todos os preparativos e troca de ideias...
Começa com os projectos alucinantes de máscaras e troca de ideias com os amigos, tentamos inventar qualquer coisa de acordo com o tema proposto e as ideias vão surgindo... Nem sempre sai uma coisa de acordo com o tema porque as cabeças são muitas e há ideias fantásticas das quais não queremos mesmo abdicar ;)
Todo este tempo de preparação me faz sonhar, dar largas à minha imaginação e poder criar coisas que nasceram na minha cabeça, e começar a vê-las ganhar forma é fantástico ;)
Ontem fui buscar o meu espólio de Carnaval (que estava armazenado em casa da avó) e cada fatiota e cada acessório tem uma história, uma história dos porquês daquela criação naquele ano e muitas histórias dos carnavais onde foram usados...
Tenho um carinho especial por algumas das minhas máscaras, há as especiais que são usadas com mil cuidados e só são emprestadas a pessoas especiais e em quem confio ;)
O Carnaval em si é a loucura...
Sim há muito alcool por lá e muita gente que não interessa nada, mas a magia do Carnaval não é beber até cair e não saber o que se andou a fazer...
Para mim, a magia do Carnaval é reencontrar as pessoas que não vejo há algum tempo, é conhecer gente nova e que vive o Carnaval com o verdadeiro espirito de Carnaval, é passear rua abaixo rua acima para que possam ver a minha máscara e para que eu possa ver as máscaras dos outros...
A magia do Carnaval passa pela cor, pela mistura de gentes que ali se revela porque a facilidade de nos escondermos com uma máscara dá-nos a coragem de fazer cair as nossas 'máscaras' de todos os dias...
No Carnaval sou mais fiel ao que sinto, é muito dificil falar de sentimentos e tomar atitudes, mas com tanta magia carnavalesca a coisa torna-se mais fácil!!!
Por tudo isto vale a pena vir viver o Carnaval de Torres!!!

Sem comentários: