quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma oportunidade ao amor...

Acho que 'once again' decidi dar uma oportunidade ao amor (ou a vários amores) e 'once again' bati com 'os cornos' mesmo em cheio numa parede...
Eu não tenho por hábito acreditar em contos de fadas (pelo menos para os meus lados) nem tão pouco acreditar que 'o amor me vai encontrar'...
Não procuro, limito-me a viver e a dar as prioridades que me parecem relevantes a vários factores na minha vida, e até agora a procura do 'príncipe encantado' não tem sido factor prioritário na minha vida.... Se por acaso, em alguma fase da vida, encontrei alguém que fosse um bom candidato a 'príncipe encantado' não foi certamente por andar a procura-lo, foi porque calhou, e decerto foi porque por algum motivo esse candidato despertou o meu interesse...
Conheço muitas pessoas que apesar de não admitirem tornaram a busca de companheiro(a) na prioridade máxima da sua vida, conheço algumas pessoas (maioritariamente raparigas, porque gajo que é gajo nunca admitiria uma coisa dessas) que cada homem que conhecem é um possível candidato, pode ser o padeiro da rua, o colega do trabalho ou o amiguinho da escola primária, tudo serve para ser um possível candidato e até que provem o contrário é o 'melhor candidato'...
Já vi algumas dessas pessoas a terem atitudes bem parvinhas e grandes desilusões!!!
Já vi algumas dessas pessoas entregarem-se sem pensar a algo que pode ou não vir a ser uma boa e bonita relação mas que começa por estar 'condenada' com tanta pressão...
Já vi bons resultados e outros menos bons e decididamente não é isso que quero para mim!!!
Não sei o que quero, falta-me definição, mas certamente não quero viver obcecada por não ter encontrado a minha 'pessoa especial'... Há quem encontre tarde, há quem já tenha encontrado, há quem vá 'trocando' de 'pessoa especial' e há quem nunca a venha a encontrar... E há ainda quem já a tenha encontrado e a tenha perdido...
Sei lá eu...
Sei que a história da minha vida é sempre parecida: 'olha, afinal o não sei quantos até que é bem interessante, e afinal até reparou em mim, e afinal até vale a pena arriscar qualquer coisa, e afinal até consigo abstrair-me dos seus erros ortográficos e fingir que ele é o meu príncipe encantado, e afinal até consigo ver que os defeitos dele são giros e fofinhos, e afinal...' e quando os 'afinais' se juntam todos e a coisa parece começar a compor-se eis que:
Hipótese a) Ele apresenta-me a namorada;
Hipótese b) Ele convida-me para o seu casamento;
Hipótese c) Ele confessa-me que é gay (ou bi e eu desisto);
Hipótese d) Ele torna-se no meu melhor amigo e conta-me dos seus amores e desamores;
Hipótese e) Ele é um tóto do caraças (assim como eu) e não toma nenhuma atitude;
...
Hipótese infinita) Alguma coisa de surreal que não acaba num happy ending!!!
Por isso acho que como não procuro, e como não costumo ser muito afortunada com a casualidade vou permanecer nesta inércia sentimental/amorosa... LOL
Se TU fores o meu PRINCIPE ENCANTADO, e me estiveres a ler agora... O melhor é seres tu o homem da relação (como manda a tradição) e tomares uma atitude digna, porque eu sou descrente destas coisas herdadas da sabedoria popular ;P

Sem comentários: