segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pastéis de feijão, broas, cavacas, salames e etc etc etc!!!


Hoje apeteceu-me falar de bolos e bolinhos...

Claro está que com uma segunda intenção por detrás... Com a esperança que o 'Porquinho da Índia' venha aqui visitar-me e leve amanhã umas broas alentejanas pra eu provar... LOL

Foi por estar com vontade de uma guloseima e por não me apetecer falar de mais nada de especial...

Bolos e bolinhos é bem bom, e por isso aqui vos deixo uma receitinha já antiga aqui em casa e que este fim de semana ensinei aos meus meninos: SALAME DE CHOCOLATE

Leva qualquer coisa como 300 gr de açúcar louro, 125 gr de chocolate em pó, 250 gr de bolachas 'estrapicalhadas', 2 ou 3 ovos inteiros e 125 gr de margarina derretida. Junta-se tudo e enrola-se em papel de alumínio. Quando não é especificamente para crianças podem juntar um cálice de Vinho do Porto ou de Água-ardente, fica bem bom digo-vos eu!!!

Bjs e bom proveito!


1 comentário:

Goma disse...

ADORO!!! Nham nham!! :P